Notícias

Keylor Navas já definiu salário para jogar no Grêmio

O futuro de Keylor Navas segue incerto, mas uma nova oportunidade pode surgir no futebol sul-americano. Sem clube desde meados de 2024, o experiente goleiro costarriquenho, que tem passagens marcantes por grandes clubes como Real Madrid e Paris Saint-Germain, pode estar perto de um acordo com o Grêmio.

A possível movimentação no mercado vem após negociações envolvendo o Boca Juniors e Agustín Marchesín. O goleiro argentino, alvo do Boca para substituir o lesionado Sergio Romero, está sendo monitorado pelo clube xeneize, o que leva o Grêmio a explorar alternativas para o gol, com Navas se destacando como uma opção viável.

O currículo de Navas, com três títulos da Liga dos Campeões da UEFA e conquistas no PSG, o torna um dos goleiros mais vitoriosos da última década. Apesar de não ter atuado no segundo semestre de 2024, o jogador já havia manifestado interesse em atuar na América do Sul após negociações frustradas com o Colo-Colo, do Chile, e clubes da Turquia.

Com possível venda de Marchesín, Navas vira alvo do Grêmio mais uma vez

Sua experiência e qualidade são atributos que podem agregar muito ao Grêmio, especialmente se o clube precisar substituir Agustín Marchesín, cuja saída para o Boca Juniors é uma possibilidade real.

Em setembro de 2024, o Grêmio já havia iniciado conversas com os representantes de Navas, tentando chegar a um acordo sobre valores e condições contratuais. A primeira proposta feita pelo goleiro foi de 200 mil dólares mensais e 200 mil dólares em luvas, totalizando 400 mil dólares.

No entanto, o clube recusou essa exigência inicial e fez uma contraproposta de 145 mil dólares mensais e o mesmo valor em luvas, totalizando 290 mil dólares. Com a situação de Navas no mercado, suas exigências podem ser mais flexíveis, tornando sua contratação mais acessível para o Grêmio.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo